Proprietário da Buriti recebe voz de prisão por se recusar a abandonar sede de fazenda
O proprietário da fazenda Buriti, em Sidrolândia, a 77 quilômetros de Campo Grande – invadida por índios terena desde a madrugada de quarta-feira (15) – Ricardo Bacha, recebeu voz de prisão por se recusar a deixar a sede de sua propriedade. Na sexta-feira, uma equipe da Polícia Federal foi deslocada da Capital para a cidade, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O proprietário da fazenda Buriti, em Sidrolândia, a 77 quilômetros de Campo Grande – invadida por índios terena desde a madrugada de quarta-feira (15) – Ricardo Bacha, recebeu voz de prisão por se recusar a deixar a sede de sua propriedade.
Na sexta-feira, uma equipe da Polícia Federal foi deslocada da Capital para a cidade, a fim de intermediar a saída dos indígenas, que recusaram a desocupar a área, e liberar a esposa e filhos de Bacha, que, segundo o proprietário rural, eram mantidos reféns na sede. Além de não permitir a saída, a entrada de qualquer pessoa também foi proibida.
Bacha, que estava em Brasília quando recebeu a notícia da invasão, conseguiu entrar na fazenda, escoltado pela PF. A intensão era permanecer no local para assegurar a integridade das benfeitorias e móveis da casa. Conforme o relato de Bacha, a polícia queria que ele saísse do local. “Falei que só sairia preso ou morto”, afirmou. Neste momento, o policial deu a ordem de prisão.
”É uma inversão de valores muito grande. A justiça já me garantiu a propriedade da terra, mas todos os indígenas continuam lá, sem receber nenhuma advertência. Eu, que estou na minha casa, fui ameaçado de prisão”, acrescenta.
Um mandado de reintegração de posse foi apresentado por um Oficial de Justiça na quinta-feira. Os indígenas se recusam a desocupar a terra até que haja uma decisão oficial de Brasília. A Polícia Federal afirma que estuda um esquema para que os índios saiam pacificamente da fazenda, mas não têm previsão para retornar ao local.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.