Prefeitura da Capital enfrenta onda de demissões e 400 já pediram desligamento
Segundo informações do secretário de administração, os pedidos vêm sendo feitos desde o início do processo de recadastramento dos funcionários, que atualiza a lista dos recursos humanos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo informações do secretário de administração, os pedidos vêm sendo feitos desde o início do processo de recadastramento dos funcionários, que atualiza a lista dos recursos humanos
Entre 300 e 400 servidores municipais pediram exoneração da prefeitura de Campo Grande. Segundo informações do secretário de administração, Ricardo Ballock, os pedidos vêm sendo feito desde o início do processo de recadastramento dos funcionários municipais.
O recadastramento atende o Decreto n. 12.101, de 5 de fevereiro de 2013, que objetiva a atualização do cadastro funcional constante do sistema de recursos humanos. O período de recadastramento terminou no domingo, 26 de maio. As implicações para quem não efetuou o cadastro é a suspensão de pagamento e abertura de processo administrativo.
O secretário disse que as secretarias ainda não fecharam os números exatos. E tem até amanhã (29) para comunicar a Semad os nomes dos servidores que não atenderam o Edital de Comunicação. Contudo, apesar de os números não estarem finalizados, a previsão é que aproximadamente 300 funcionários se desliguem da prefeitura.
“Os grupos estão finalizando os trabalhos. Assim que eles finalizarem os trabalhos eu consigo fazer a junção e apurar o número total. Desde que nós abrimos a primeira vez está havendo pedido de exoneração. O índice aumentou muito”, informou.
Além dos pedidos de desligamento, Ballock informou que muitos funcionários por displicência ainda não tinham feito o recadastramento.
Se confirmada a média prevista, entre 300 e 400 servidores exonerados, o total de funcionários municipais deve reduzir entre 2% e 3%. Até o mês passado a prefeitura contabilizava 18.647 servidores. O índice não deve ser reposto de imediato e não vai atrapalhar na continuidade dos serviços, afirmou Ballock. “A prefeitura já está trabalhando sem esses servidores. Eles vêm para ajudar, mas não vão fazer falta”, exclamou.
Apesar de dizer que redução deve gerar economia, o secretário não soube precisar o valor, porque segundo ele, os cargos têm variação salarial, e esse número ainda não tem como ser medido.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.