Por Lei, idosos e deficientes podem receber medicamentos em casa em Campo Grande
Foi sancionada pelo prefeito Alcides Bernal nesta quarta-feira (23) a Lei n° 5.226, de autoria da Câmara Municipal, que obriga a distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo em casa às pessoas com deficiência e idosos em Campo Grande. Para o serviço, é considerada pessoa com deficiência de que trata esta lei, toda aquela que, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi sancionada pelo prefeito Alcides Bernal nesta quarta-feira (23) a Lei n° 5.226, de autoria da Câmara Municipal, que obriga a distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo em casa às pessoas com deficiência e idosos em Campo Grande.
Para o serviço, é considerada pessoa com deficiência de que trata esta lei, toda aquela que, por motivo de lesão, deformidade ou enfermidade, congênita ou adquirida, seja portadora de deficiência motora dos membros inferiores ou superiores, de caráter permanente, desde que tal deficiência, comprovadamente dificulte a locomoção na via pública sem auxílio de outrem ou sem recurso a meio de compensação (próteses, cadeiras de rodas, muletas e bengalas), ao nível dos membros inferiores e o acesso ou utilização dos transportes coletivos convencionais, no caso de deficiência motora ao nível dos membros superiores.
Idosos são todos aqueles indivíduos com mais de 60 anos. Para receber o medicamento de uso contínuo, gratuitamente, o usuário deverá se cadastrar nas Unidades de Saúde da Família.
Os medicamentos a serem entregues de graça são de uso contínuo, empregados no tratamento de doenças crônicas ou degenerativas, utilizados continuamente. A entrega do medicamento deverá ser realizada pela Secretaria de Saúde Pública, através dos Agentes Comunitários de Saúde, após cada prescrição médica, dentro do prazo estipulado para término do medicamento.
A regulamentação da lei será feita em até 90 dias.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.