PMA apreende caminhão carregado de agrotóxico e autua empresa em R$ 21 mil
Os Policiais Militares Ambientais de Costa Rica apreenderam, na tarde desta quarta-feira (04), um caminhão carregado de agrotóxicos, que eram transportados sem licença ambiental. O caminhão, pertencente a uma empresa transportadora, com domicílio jurídico em Rio Claro (SP) transportava os produtos perigosos desta cidade, para Sonora. Foram apreendidos o caminhão e os pesticidas …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os Policiais Militares Ambientais de Costa Rica apreenderam, na tarde desta quarta-feira (04), um caminhão carregado de agrotóxicos, que eram transportados sem licença ambiental. O caminhão, pertencente a uma empresa transportadora, com domicílio jurídico em Rio Claro (SP) transportava os produtos perigosos desta cidade, para Sonora.
Foram apreendidos o caminhão e os pesticidas líquidos da marca NE–Antrazina. Havia no veículo as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental.
O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.
A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo contra a empresa e arbitrou multa de R$ 21.156,59, conforme o Decreto 6.514/2008.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.