Para comemorar três anos de criação, Ong faz ação social no Cetremi neste sábado

A ONG (Organização Não Governamental) Associação de Amparo a Mãe Precoce e a Família Fragilizada (AAMPFF) comemora neste sábado três anos de fundação. Para lembrar a data, a organização preparou uma grande ação no Cetremi (Centro de Triagem de Migrantes) para levar aos moradores de rua mais dignidade. O evento começou às 8 horas e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ONG (Organização Não Governamental) Associação de Amparo a Mãe Precoce e a Família Fragilizada (AAMPFF) comemora neste sábado três anos de fundação. Para lembrar a data, a organização preparou uma grande ação no Cetremi (Centro de Triagem de Migrantes) para levar aos moradores de rua mais dignidade. O evento começou às 8 horas e se estende por toda a manhã.

Filha da fundadora da Ong, Suelma Pinheiro Alves, explica que o objetivo da instituição e desta ação especifica e fazer com que as pessoas voltem o olhar para os menos favorecidos e ajudem a resgatá-los de situações de risco.

Além do café da manhã e do almoço preparado para eles, os moradores de rua tiveram a oportunidade de emitir documentos, receber orientações sobre higiene pessoal, saúde, autoestima e prevenção à dependência química. Equipes da Sesau (Secretaria de Saúde) e Sas (Secretaria de Assistência Social) participaram da ação. Tratamentos odontológicos e testes de HIV/DST foram ofertados no local, em laboratórios moveis. Ao todo foram três ônibus do programa ‘Saúde em Ação’ prestando serviços no local.

Equipe da Defensoria Pública da União também participou do evento. O defensor público chefe explicou que eles foram participar da ação para explicar os direitos do cidadão de rua e ajudar estas pessoas no resgate da dignidade humana.

Dentre os trabalhos feito pela Defensoria está a orientação jurídica, pedidos de benefícios sociais, pedidos de medicamentos que não são ofertados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ou qualquer outra demanda que envolva a instância federal.

Serviço

O endereço do CETREMI (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante) é travessa Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, s/n°. Bairro Jardim Veraneio.

Conteúdos relacionados