Militares brasileiros recebem estudantes libaneses em navio da força de paz da ONU

Os militares brasileiros que integram a missão de paz da ONU no Líbano receberam quase 30 jovens no navio para mostrar como funciona a embarcação e brindá-los com um pouquinho da cultura latina. Estudantes de uma escola pública de Naqoura visitaram o porto de Beirute, onde atua a Força Interina das Nações Unidas no Líbano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os militares brasileiros que integram a missão de paz da ONU no Líbano receberam quase 30 jovens no navio para mostrar como funciona a embarcação e brindá-los com um pouquinho da cultura latina.

Estudantes de uma escola pública de Naqoura visitaram o porto de Beirute, onde atua a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) – única missão da Organização com uma Força-Tarefa Marítima no dia 14 de outubro.

O escritório de assuntos civis da missão promove visitas de estudantes às áreas de operações regularmente, mas essa foi a primeira vez que jovens puderam entrar num navio. Eles fizeram um tour que incluiu o centro de controle e viram a enorme âncora, além de um helicóptero embarcado.

Os militares também fizeram uma pequena apresentação de música, com diversas melodias e ritmos brasileiros. Brincadeiras com balões completaram o dia. “Eu me senti como se tivesse visitado o Brasil”, descreveu Douaa Mliji.

Para as crianças, muitas das quais nunca haviam estado na capital do país, a aventura não foi apenas a emoção do navio, mas também o percurso desde o sul.

“Foi tão divertido que eu nem percebi que o dia passou tão depressa. Esta foi a viagem da minha vida e espero que eu tenha outras oportunidades de explorar algo novo e único”, disse Sarah al Masri.

A satisfação não foi só dos adolescentes. Segundo o comandante do navio brasileiro, o contra-almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro, foi um dos dias mais divertidos a bordo.

Conteúdos relacionados