Mapeamento das mortes por Dengue mostra Campo Grande em supremacia com relação ao interior

A Capital foi responsável em 2013 por 40% das mortes registradas por Dengue em Mato Grosso do sul. Nada mais que 14 dos 30 óbitos pela doença ocorreram em Campo Grande, enquanto em todas as outras cidades houve no máximo um falecimento. Os números são da Secretaria Estadual de Saúde. Além da Capital a mortalidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Capital foi responsável em 2013 por 40% das mortes registradas por Dengue em Mato Grosso do sul. Nada mais que 14 dos 30 óbitos pela doença ocorreram em Campo Grande, enquanto em todas as outras cidades houve no máximo um falecimento. Os números são da Secretaria Estadual de Saúde.

Além da Capital a mortalidade em virtude da doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti atingiu com um caso apenas os municípios de Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Miranda, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

De acordo com o Boletim Epidemiológico que engloba 50 semanas do ano também informou que foram 129 casos suspeitos de acordo com a vigilância e monitoramento da doença. O número de mortes é menor que nos anos anteriores, no entanto a atenção quanto a proxilaxia da Dengue deve ser mantida principalmente no Verão, onde com as chuvas aumenta a incidência de contaminação.

Conteúdos relacionados