Mais de 10 mil sírios chegam ao Líbano fugindo de combates

Mais de 10 mil sírios chegaram nas últimas horas ao Líbano fugindo dos combates entre partidários e opositores do regime de Bashar al Assad na área de Qalamun, no lado sírio da fronteira. A agência de notícias ANN informou hoje que a nova onda de sírios chegou no norte do vale oriental do Bekaa, especialmente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 10 mil sírios chegaram nas últimas horas ao Líbano fugindo dos combates entre partidários e opositores do regime de Bashar al Assad na área de Qalamun, no lado sírio da fronteira. A agência de notícias ANN informou hoje que a nova onda de sírios chegou no norte do vale oriental do Bekaa, especialmente nas localidades de Arsal, Ras Baalbeck, Fakha e El Ain.

Nos últimos dias, a frente de batalha se transferiu do distrito de Sabina, controlado pelas forças governamentais sírias e situado ao sul de Damasco, à zona de Qalamun, mais ao norte e perto da fronteira com o Líbano. Esta segunda área é uma das mais militarizadas do país, vital para que as forças do regime possam controlar a estrada que une Damasco com a província de Latakia, reduto governista localizado no litoral mediterrâneo.

Em seu último relatório, o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) indicou que mais de 816 mil sírios fugiram ao Líbano desde que começou a guerra em seu país, em março de 2011, enquanto as autoridades locais elevam esse número a mais de 1,3 milhões de pessoas. Por outra parte, a “ANN” afirmou que o exército libanês deteve cinco indivíduos armados, quatro sírios e um argelino, que supostamente se infiltraram no Líbano fugindo também dos combates em Qalamun.

Conteúdos relacionados