Kemp alerta que PT não pode fechar aliança ‘a qualquer preço’
Diante das tratativas de aliança com partidos rivais em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) alertou que o PT não pode firmar aliança a “qualquer preço”. Para ele, a legenda, antes de qualquer coisa, precisa “preservar sua identidade”. “Aliança sim, mas não a qualquer preço”, defendeu Kemp. “Não podemos perder nossa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante das tratativas de aliança com partidos rivais em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) alertou que o PT não pode firmar aliança a “qualquer preço”. Para ele, a legenda, antes de qualquer coisa, precisa “preservar sua identidade”.
“Aliança sim, mas não a qualquer preço”, defendeu Kemp. “Não podemos perder nossa identidade de participação popular, de luta de classe, dos movimentos sociais. Temos que preservar nosso plano de governo, por isso, é preciso avaliar bem com quem podemos caminhar”, emendou.
Para o deputado, o governador André Puccinelli (PMDB) “gostaria muito” de fechar aliança com o PT e concorrer ao Senado na chapa de Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato ao governo. “Seria uma boa oportunidade para ele se eleger”, explicou.
Questionado sobre como ficariam as pré-candidaturas da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ao governo, Kemp avaliou que Puccinelli faz “jogo de cena” quando as incentiva.
Além do PMDB, rival número um do PT no Estado, o PSDB, adversário da presidente Dilma Rousseff (PT), estaria de olho na vaga de senador na chapa de Delcídio, com a pré-candidatura no deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).
Sobre a possibilidade, de os três partidos deixarem a rivalidade de lado e se unirem em um chapão, Kemp defendeu o confronto. “O PT, como um partido democrático, defende o contraponto, que até serve para legitimar ainda mais a nossa candidatura”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.