Jornal espanhol lamenta “pedreiras” no início e possível duelo com Brasil
O jornal espanhol El País foi sucinto em sua manchete: “Duas ‘pedreiras’ para a Espanha e o Brasil como possível rival nas oitavas”. É o resumo do diário sobre o sorteio dos grupos da Copa de 2014, nesta sexta-feira. A Espanha é a cabeça-de-chave do Grupo B e logo de cara enfrenta a Holanda, repetindo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jornal espanhol El País foi sucinto em sua manchete: “Duas ‘pedreiras’ para a Espanha e o Brasil como possível rival nas oitavas”. É o resumo do diário sobre o sorteio dos grupos da Copa de 2014, nesta sexta-feira.
A Espanha é a cabeça-de-chave do Grupo B e logo de cara enfrenta a Holanda, repetindo o duelo que encerrou a Copa do Mundo de 2010, quando os espanhóis ganharam seu primeiro Mundial com uma vitória por 1 a 0 na prorrogação. Chile, com boa campanha nas eliminatórias, e Austrália completam o grupo.
O El País chamou de “ironia do destino” a estreia da Espanha contra a Holanda e considerou complicado o grupo complicado, “não apenas pela força da atual vice-campeã, mas também pela presença do Chile, o adversário mais temido pelo técnico espanhol [Vicente del Bosque].”
“Além disso, a Espanha corre o risco de enfrentar o Brasil nas oitavas de final caso fique em segundo no grupo”, acrescentou o jornal, apostando numa primeira colocação da seleção de Felipão no Grupo A – Brasil e Espanha só duelam nas oitavas se uma delas ficar em primeiro e a outra em segundo em seus respectivos grupos.
Os esportivos As e Marca também deram tom dramático aos rumos da Espanha, alertando para a dificuldade do Grupo B. OAs chamou a chave de “letal” e lamentou: “não tivemos sorte”.
O Marca, por sua vez, considera o duelo com a Holanda como “partida-chave” e diz que o jogo inaugural “marcará o caminho da Espanha no Mundial do Brasil”. “Dependendo do que acontecer, o jogo contra o Chile, na segunda rodada, pode ser definitivo para la Roja”, completou o jornal.
“O objetivo da Espanha será o primeiro lugar para, a princípio, evitar o Brasil nas oitavas de final. Sua principal rival será a Holanda, sem perder o Chile de vista. Uma falha pode eliminar ou condenar a Espanha a jogar contra o anfitrião”, analisou o Marca.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.