Inquérito vai apurar como foram escolhidos beneficiários de casas populares na Capital

O Ministério Público Estadual abriu uma investigação para apurar eventual ato de improbidade administrativa na escolha de beneficiários para a distribuição das casas que serão construídas nos loteamentos Ary Abussafi de Lima e Gregório Correa, em Campo Grande. A conversão de Procedimento Preparatório em Inquérito Civil foi publicado no Diário Oficial do MPE desta segunda-feira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério Público Estadual abriu uma investigação para apurar eventual ato de improbidade administrativa na escolha de beneficiários para a distribuição das casas que serão construídas nos loteamentos Ary Abussafi de Lima e Gregório Correa, em Campo Grande.

A conversão de Procedimento Preparatório em Inquérito Civil foi publicado no Diário Oficial do MPE desta segunda-feira (14) e o investigado, pelo promotor de Justiça Henrique Franco Cândia, será o Município de Campo Grande.

Loteamentos para eliminar favela

Os dois loteamentos foram aprovados pela Câmara de Vereadores em 2012 e como já consta em publicações anteriores do Midiamax, estes locais foram prometidos para ser o novo local aos moradores da Favela da Portelinha, existente há pelo menos oito anos na Capital, em trecho da Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo.

Os novos conjuntos habitacionais ficam na Vila Isabel Garden e cerca de 130 famílias da favela foram cadastradas pela Emha ( Agência Municipal de Habitação) em dezembro de 2012 para serem transferidas para lá.

Conteúdos relacionados