Inep prorroga prazo para envio de questionário sobre avaliação
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou para o dia 30 de dezembro o prazo para diretores e professores de turmas do terceiro ano do ensino fundamental em escolas públicas de todo o país preencherem e enviarem online os questionários contextuais da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA). O prazo anterior […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou para o dia 30 de dezembro o prazo para diretores e professores de turmas do terceiro ano do ensino fundamental em escolas públicas de todo o país preencherem e enviarem online os questionários contextuais da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA). O prazo anterior terminava ontem (15).
Os professores, cadastrados pelos diretores das instituições de ensino, recebem por mensagem eletrônica o login e a senha de acesso aos formulários. O questionário, que serve para avaliar as condições de infraestrutura, a formação docente, a gestão da unidade escolar e a organização do trabalho pedagógico, está disponível no seguinte link: http://faeb.inep.gov.br/faeb/
Esse questionário complementa a ANA, que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e foi aplicada pela primeira vez este ano. As provas avaliam os conteúdos de leitura e escrita e de matemática dos alunos no final do ciclo da alfabetização. No total, fizeram a avaliação 2,6 milhões de estudantes, em 55 mil escolas, entre os dias 11 e 21 de novembro.
Foram avaliados estudantes matriculados no terceiro ano do ensino fundamental em escolas públicas das zonas urbana e rural organizadas no regime de nove anos. As provas foram aplicadas em todas as turmas regulares e a uma amostra de turmas multisseriadas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.