Indígena contradiz família Bacha e garante que índios não invadiram sede da fazenda

Além de não terem invadido, o vereador Cleidinaldo Marcelino (PT) afirma que índios não estão armados e que estão abertos ao diálogo.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Além de não terem invadido, o vereador Cleidinaldo Marcelino (PT) afirma que índios não estão armados e que estão abertos ao diálogo.

O vereador Cleidinaldo Marcelino (PT), representante indígena de Sidrolândia, garantiu aos policiais e a imprensa que os índios que estão na fazenda Buriti não estão armados, nem entraram na sede.

“Eles só dizem que não vão sair do quintal, mas não estão ameaçando ninguém e nem estão armados. A sede da fazenda também não foi invadida”, garantiu Cleidinaldo, que esteve no local.
O vereador declarou também que a comunicação dos índios com quem chega a fazenda é pacífica.

“Não é como a família está dizendo. Eles estão lá para tentar plantar, é uma área indígena sim”, afirmou.

Outra fonte revelou ao Midiamax que os índios terena da região não têm armas e que estão abertos ao diálogo.

Por volta das 12h, segundo familiares de Bacha, os terena teriam cercado a sede, cortado a fiação da rede elétrica e ameaçado os moradores com armas. A Polícia Federal não se pronunciou até o momento sobre o que teria acontecido no local.

De acordo com o delegado Fernando Paganelli, a família foi escoltada para fora da propriedade para evitar conflitos maiores. “Quem tem que negociar com os índios é a Polícia Federal e não a família”, ponderou.

Conteúdos relacionados