Gana atropela o Egito e fica muito perto da Copa-2014

Dentro de casa, a seleção de Gana não encontrou nenhuma dificuldade para golear o Egito por 6 a 1, nesta terça-feira, pelas eliminatórias africanas, e ficou mais perto da Copa-2014. Somente um desastre total no jogo de volta, que definirá a vaga, desclassifica os ganeses. Os mandantes abriram o placar do estádio Baba Yara, em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dentro de casa, a seleção de Gana não encontrou nenhuma dificuldade para golear o Egito por 6 a 1, nesta terça-feira, pelas eliminatórias africanas, e ficou mais perto da Copa-2014. Somente um desastre total no jogo de volta, que definirá a vaga, desclassifica os ganeses.

Os mandantes abriram o placar do estádio Baba Yara, em Kumasi, aos 5 min do primeiro tempo, quando Asamoah Gyan recebeu na direita, invadiu a área e bateu cruzado, sem chance para o goleiro Ekramy.

Aos 21 min, após linda jogada de Essien, que deixou três adversários para trás, Gomma tentou o corte e acabou mandando no fundo da rede. Gol contra do Egito e o segundo de Gana.

Antes do intervalo, aos 40, Aboutrika, de pênalti, diminuiu a diferença para os egípcios. Porém, aos 43, Waris cabeceou uma bola levantada na área por Muntari e fez 3 a 1.

No segundo tempo, os ganeses continuaram com domínio total da partida e ampliaram a vantagem. Aos 7 min, Muntari tentou uma bicicleta, e Gyan aproveitou a sobra para desviar de cabeça: 4 a 1.

Aos 26 min, Muntari, que joga no Milan, converteu uma cobrança de pênalti e marcou o quinto de Gana. Atsu, aos 43, arriscou da meia-lua e definiu o placar.

O jogo de volta, agendado para o dia 19 de novembro, ainda não tem local definido.

Conteúdos relacionados