Encerradas buscas em Bangladesh; número oficial de mortos é de 1.127
Cerca de três semanas após o edifício Rana Plaza ter desabado em Bangladesh, as buscas pelos corpos foram encerradas nesta segunda-feira no local do pior desastre da indústria de confecções de todo o mundo. O número de mortos foi oficialmente estabelecido em 1.127. Mohammed Amir Hossain Mazumder, vice-diretor do serviço de bombeiros e da defesa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de três semanas após o edifício Rana Plaza ter desabado em Bangladesh, as buscas pelos corpos foram encerradas nesta segunda-feira no local do pior desastre da indústria de confecções de todo o mundo. O número de mortos foi oficialmente estabelecido em 1.127.
Mohammed Amir Hossain Mazumder, vice-diretor do serviço de bombeiros e da defesa civil, disse à Associated Press que as buscas por corpos do desabamento de 24 de abril foram encerradas às 18h (horário local). “Agora, o local será entregue à proteção da polícia. Não haverá mais atividades dos bombeiros ou do Exército.”
Escavadeiras e outros veículos foram retirados do local, que será isolado e bandeiras vermelhas foram erguidas ao redor da área para impedir a entrada de pessoas.
O último corpo foi encontrado na noite de domingo. Um serviço especial será realizado na terça-feira em homenagem aos mortos, disse o brigadeiro general do Exército Mohammad Siddiqul Alam Shikder.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.