Em duelo de extremos, Bayern bate Eintracht Braunschweig com 2 de Robben

Em partida entre o líder e o lanterna da Bundesliga, a lógica foi respeitada e o Bayern derrotou o modesto Eintracht Braunschweig sem problemas por 2 a 0, neste sábado, pela 14ª rodada da Bundesliga, com dois gols do holandês Arjen Robben. Com o triunfo, o time bávaro manteve quatro pontos de vantagem sobre o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em partida entre o líder e o lanterna da Bundesliga, a lógica foi respeitada e o Bayern derrotou o modesto Eintracht Braunschweig sem problemas por 2 a 0, neste sábado, pela 14ª rodada da Bundesliga, com dois gols do holandês Arjen Robben.

Com o triunfo, o time bávaro manteve quatro pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen (2º), que se redimiu da goleada humilhante de 5 a 0 que sofreu há três dias em casa para o Manchester United na Liga dos Campeões, ao atropelar o vice-lanterna Nuremberg por 3 a 0.

Já o atual vice-campeão Borussia Dormund, que vinha de duas derrotas seguidas na Bundesliga, a última para o Bayern (3-0 em casa), reencontrou o caminho da vitória ao superar o Mainz (8º) fora de casa por 3 a 1, ccom um gol do gabonês Aubameyang e dois de pênalti do artilheiro polonês Robert Lewandowski

Em Munique, Robben precisou de menos de meia hora para decidir a partida. O holandês abriu o placar logo aos dois minutos de jogo ao pegar de cabeça a sobra de um chute dele mesmo que o goleiro Davari desviou na trave.

O meia ampliou aos 30, com um golaço. Após receber um lindo passe de Kroos, dominou com categoria para se livrar da marcação de Theuerkauf e emendou um com uma bomba de canhota que parou no ângulo de Davari.

Em grande fase, Robben já tinha deixado sua marca no último sábado, no choque contra o Borussia, e na quarta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o CSKA Moscou na Liga dos Campeões.

O Bayern também mostrou que está afinadíssimo a pouco mais de duas semanas do Mundial de Clubes, em Marrocos, no qual pode enfrentar o Atlético Mineiro na final.

Os bávaros estreiam nas semifinais, no dia 17 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre o campeão africano Al Ahly, do Egito, e o Guangzhou Evergrande, time chinês de Conca e Elkeson, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia.

Apesar da rodada contar duelos desequilibrados, entre os dois primeiros colocados e os dois últimos, o jogo que teve mais gols foi entre duas equipes do meio da tabela.

Hoffenheim (13º) e Werder Bremen (12º) empataram em 4 a 4, e o Werder impediu a vitória do time da casa nos acréscimos com um gol de Philipp Bargfrede

Conteúdos relacionados