Coreia do Norte diz que americano entrou no país com identidade falsa
A Coreia do Norte revelou neste domingo mais detalhes sobre a condenação de um americano a 15 anos de trabalhos forçados. De acordo com o país, Kenneth Bae entrou em território norte-coreano fazendo uso de uma identidade falsa. Pyongyang disse ainda que não pretende utilizar Bae como uma moeda de troca. Um porta-voz do Ministério […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Coreia do Norte revelou neste domingo mais detalhes sobre a condenação de um americano a 15 anos de trabalhos forçados. De acordo com o país, Kenneth Bae entrou em território norte-coreano fazendo uso de uma identidade falsa. Pyongyang disse ainda que não pretende utilizar Bae como uma moeda de troca. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores afirmou que o país “não tem planos para convidar alguém dos EUA no que diz respeito a questão”.
O porta-voz, que não se identificou, não especificou a natureza dos crimes pelos quais o americano é acusado, mas afirmou à imprensa estatal norte-coreana que Bae confessou. Ele disse que o americano entrou propositalmente disfarçado na Coreia do Norte para manipular forças hostis contra o país. Bae, de 44 anos, foi preso no início de novembro do ano passado, em Rason, uma zona econômica especial na região de fronteira com a China e a Rússia, segundo informações dos jornais norte-coreanos.
Amigos afirmam que Bae é um agente de turismo e que viaja com frequência para Coreia do Norte – país onde nasceu – para alimentar órfãos. Desde 2009, seis outros cidadãos americanos foram presos no país. Eles foram liberados ou deportados após visita de líderes americanos como o ex-presidentes Bill Clinton e Jimmy Carter.
A sentença imposta a Bae na semana passada elevou a tensão na Península Coreana. Os Estados Unidos exigem que o país conceda anistia e liberte imediatamente o americano. As informações são da Associated Press.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.