Cordão do Boitatá e Sassaricando agitam foliões no centro do RJ
Um carnaval pontuado de marchinhas, samba e ritmos nordestinos, que reúne milhares de foliões com fantasias inusitadas. Essa é a proposta do Cordão do Boitatá, bloco carnavalesco criado em 1996, que faz a festa hoje (10) no centro da cidade do Rio de Janeiro. Nascido como um encontro de amigos, a partir de um conjunto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um carnaval pontuado de marchinhas, samba e ritmos nordestinos, que reúne milhares de foliões com fantasias inusitadas. Essa é a proposta do Cordão do Boitatá, bloco carnavalesco criado em 1996, que faz a festa hoje (10) no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Nascido como um encontro de amigos, a partir de um conjunto musical de mesmo nome há 17 anos, o Cordão hoje reúne cerca de 50 mil foliões, na Praça XV e em seu entorno, segundo Kiko Horta, músico e diretor do bloco.
Neste ano, o Cordão se uniu, em uma só festa, ao bloco de marchinhas Sassaricando, que tradicionalmente se apresentava no sábado, no bairro da Glória, na zona sul da cidade. A Praça XV, onde os blocos estão se apresentando, foliões curtem a festa com as fantasias mais variadas.
Vestida da personagem de desenho animado Pedrita, Marcele Falcão foi à Praça XV com a mãe e os dois filhos gêmeos, de 2 anos. “Eu ia muito a bloco antes de eles nascerem. Nesse carnaval, estou voltando aos blocos, só que agora, quero que a família toda participe”, disse.
Já Wellington Ribeiro foi ao centro da cidade com a mulher, que está grávida. “Eu e ela sempre fomos de curtir blocos. Nos conhecemos no ano passado e nesse ano estamos juntos aqui. Depois que o bebê nascer, espero continuar participando dos blocos, se minha mulher deixar”, brinca.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.