Comitê do Senado dos EUA aprova projeto de lei agrícola de US$500 bi

O Comitê de Agricultura do Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei agrícola de 500 bilhões de dólares nesta terça-feira que ampliará os gastos do programa subsidiado de seguro das lavouras em 10 por cento e reduzirá ligeiramente os gastos com auxílio-alimentação para os pobres. O projeto agora vai ser levado ao Senado, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Comitê de Agricultura do Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei agrícola de 500 bilhões de dólares nesta terça-feira que ampliará os gastos do programa subsidiado de seguro das lavouras em 10 por cento e reduzirá ligeiramente os gastos com auxílio-alimentação para os pobres.

O projeto agora vai ser levado ao Senado, onde uma votação pode ser convocada ainda neste mês. O Comitê de Agricultura da Câmara vai elaborar seu projeto de lei agrícola na quarta-feira. A nova lei agrícola de cinco anos está com meses de atraso, após um impasse no ano eleitoral de 2012.

A expansão do seguro agrícola no projeto de lei do Senado será parte de uma reforma dos subsídios agrícolas. O subsídio de pagamento direto de 5 bilhões dólares por ano –um dos alvos dos reformistas– vai acabar.

Programas separados de seguro para garantir receita a produtores de algodão e amendoim seria criado, bem como um programa de seguro para compensar os produtores caso a receita de outras culturas caia mais de 10 por cento.

Conteúdos relacionados