Com 11 deputados, partidos pequenos negociam e ganham mais espaço na Assembleia
Dos 11 deputados de partidos sem bancada na Assembleia Legislativa, seis participaram, nesta terça-feira (5), de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), para discutir mais espaço nas 14 comissões da Casa de Leis. Em troca, eles se comprometeram a não montar bloco, que garantiria maior poder de decisão no Legislativo. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dos 11 deputados de partidos sem bancada na Assembleia Legislativa, seis participaram, nesta terça-feira (5), de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), para discutir mais espaço nas 14 comissões da Casa de Leis.
Em troca, eles se comprometeram a não montar bloco, que garantiria maior poder de decisão no Legislativo. Hoje, segundo o Regimento Interno da Casa, partido sem quatro parlamentares (bancada) não tem participação certa nas comissões.
Neste sentido, a formação do bloco resolveria o problema. “Fechamos entendimento para eles não montarem bloco em troca de mais espaço nas comissões”, informou Jerson.
Entre as conquistas, destaque para a abertura de duas das cinco vagas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Assembleia. Os indicados devem ser os deputados Márcio Fernandes (PTdoB) e Lídio Lopes (PP).
Uma das duas vagas, segundo Jerson, o PMDB cederá aos representantes de pequenos partidos. Questionado se a decisão ocorreu em troca da garantia na indicação do deputado Marquinhos Trad (PMDB) para comandar a CCJ, o presidente disse que “essa escolha caberá aos cinco integrantes da comissão”.
Também tem vaga garantida na CCJ deputados pelos PSDB e PT, outros dois partidos com bancada na Assembleia. Nas demais comissões, PMDB, PSDB e PT indicaram três representantes e os partidos pequenos ficarão com as outras duas cadeiras.
Notícias mais lidas agora
- Professor é assassinado a pauladas e facadas e Jeep é levado por criminoso no São Francisco
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Semana encerra com 2.138 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Tatá Werneck quebra o silêncio após ser acusada de assediar ex-colega de trabalho
Após ser acusada de assédio moral, Tatá Werneck quebra o silêncio e rebate denúncia do ex-assistente de direção do Lady Night
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.