Cesariana aumenta risco de alergias a ácaro e pets nas crianças

Crianças nascidas por parto cesariana têm cinco vezes mais chances de desenvolver alergia a ácaros e animais de estimação do que os bebês retirados por parto normal, de acordo com um estudo liderado pelo hospital Henry Ford. As informações são do Daily Mail. Cientistas acreditam que os bebês ficam mais vulneráveis por não passarem pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crianças nascidas por parto cesariana têm cinco vezes mais chances de desenvolver alergia a ácaros e animais de estimação do que os bebês retirados por parto normal, de acordo com um estudo liderado pelo hospital Henry Ford. As informações são do Daily Mail.

Cientistas acreditam que os bebês ficam mais vulneráveis por não passarem pelo canal vaginal, onde têm contato com as bactérias maternas. Participaram da pesquisa 1.258 recém-nascidos, analisados com um mês, seis meses e dois anos de idade.

A líder da pesquisa Christine Cole Johnson, do hospital Henry Ford, em Detroit, nos Estados Unidos, concluiu que o período em que a criança é exposta aos micro-organismos interfere no desenvolvimento do sistema imunológico em relação a alergias. “Nós acreditamos que a exposição às bactérias maternas no canal vaginal é a maior influência no sistema imunológico”, disse.

Os resultados do estudo foram apresentados nesta segunda-feira no encontro anual da Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia em San Antônio, no Texas.

Conteúdos relacionados