Carcaça de maior peixe ósseo do mundo é encontrada em praia dos EUA
A carcaça de um peixe-remo (também chamado de rei-dos-arenques) foi descoberta na semana passada na costa da Califórnia, nos Estados Unidos. O animal tem 5,4 metros de comprimento, e é tão grande que 15 pessoas se reuniram para conseguir carregá-lo. Origem do mito da serpente marinha – uma cobra considerada capaz de virar embarcações e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A carcaça de um peixe-remo (também chamado de rei-dos-arenques) foi descoberta na semana passada na costa da Califórnia, nos Estados Unidos. O animal tem 5,4 metros de comprimento, e é tão grande que 15 pessoas se reuniram para conseguir carregá-lo. Origem do mito da serpente marinha – uma cobra considerada capaz de virar embarcações e engolir tripulações –, o peixe-remo adquiriu um status lendário entre cientistas devido à dificuldade de ser encontrado.
Semelhante a uma enguia, essa lendária criatura marinha, cujo nome científico é Regalecus glesne, é o peixe ósseo mais comprido do mundo. É visto apenas raramente por seres humanos e, normalmente, como uma presa indesejada da pesca comercial. O maior espécime já encontrado tinha cerca de 8 metros, mas acredita-se que ele pode atingir 17 metros de comprimento e pesar até 270 quilos.
Em setembro, conservacionistas marinhos mostraram, durante uma coletiva de imprensa em Paris, imagens exclusivas do gigante sinuoso em seu habitat nas profundezas do mar, como parte dos esforços para chamar atenção para os perigos que a pesca de arrasto representa para o leito marinho. “É um momento chave para o fundo do mar”, disse à época Matthew Gianni, da organização Deep Sea Conservation Coalition, um guarda-chuva que abrange mais de 70 associações.
O peixe-remo (Regalecus glesne) é uma espécie rara que habita as profundezas marinhas. Em geral, é considerado um mistério para os cientistas. Contudo, acredita-se que vive em águas profundas e se alimente de plâncton, pequenos crustáceos e lulas. Credita-se a esse animal boa parte dos relatos de “monstros” marinhos feitos por pescadores. Curiosamente, segundo o Museu de História Natural da Flórida (EUA), sua carne é considerada gelatinosa e não comestível. O peixe-remo não está ameaçado de extinção.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.