Campo Grande recebe nesta quinta-feira espetáculo de dança sobre amor

Hoje (31), Campo Grande recebe a estreia do espetáculo de dança “S.(AR)A.H”, com a bailarina Renata Aspesi, residente em São Paulo. A peça terá duas sessões gratuitas – às 15h e às 20h – no Teatro Aracy Balabanian como parte do projeto Cena Som, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Hoje (31), Campo Grande recebe a estreia do espetáculo de dança “S.(AR)A.H”, com a bailarina Renata Aspesi, residente em São Paulo. A peça terá duas sessões gratuitas – às 15h e às 20h – no Teatro Aracy Balabanian como parte do projeto Cena Som, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (01), a peça será apresentada em Três Lagoas durante o Festival Dança Três.

Contemplado pelo Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, “S.(AR)A.H” é um espetáculo de dança contemporânea em intersecção com as artes visuais e fala do amor intenso presente nas obras dos dramaturgos Sarah Kane e Antonin Artaud, em especial os textos Psicose 4h48 e o Teatro da Crueldade.

Não há narrativa e nem personagens estabelecidos. O amor e seus desdobramentos são os vetores emocionais utilizados para a criação dos movimentos que reverberam nos corpos dos intérpretes Renata Aspesi e Thomás Basso.

A bailarina Renata Aspesi atuou no cenário internacional e recebeu importantes premiações durante a carreira. De 1996 a 1998, dançou na Europa, onde fez parte da companhia Euro City Ballet de Charleroi, na Bélgica. Logo após, morou durante dois anos em Campo Grande, onde trabalhou na Ginga Cia. de Dança e Cia. de Dança Isadora Duncan.

“S.(AR)A.H” tem iluminação de Domingos Quintiliano e figurinos de Luan Mello. A concepção é de Renata Aspesi e assistência de ensaio de Cláudia Piassi. A produção é da Arado Cultural, com Renata Leoni e Marcos Mattos. A classificação indicativa é 12 anos.

Conteúdos relacionados