Campeão consegue 1º nocaute no UFC e mantém cinturão do peso mosca

Após o UFC on Fox 9: Johnson x Benavidez, o cinturão da categoria peso mosca continua com o mesmo dono na mais importante organização de MMA no mundo. Na luta principal do evento deste sábado, Demetrious Johnson nocauteou Joseph Benavidez aos 2 minutos e oito segundos do primeiro round para manter a honraria. Johnson começou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o UFC on Fox 9: Johnson x Benavidez, o cinturão da categoria peso mosca continua com o mesmo dono na mais importante organização de MMA no mundo. Na luta principal do evento deste sábado, Demetrious Johnson nocauteou Joseph Benavidez aos 2 minutos e oito segundos do primeiro round para manter a honraria.

Johnson começou a luta se movimentando muito mais que seu adversário. Buscando quedas e entrando e saindo do raio de ação de seu oponente com muita velocidade, o campeão dificultou as ações do desafiante. Mesmo assim, Benavidez até chegou a ter um bom momento na luta, quando dominou o centro do octógono, mas acabou sendo surpreendido com um soco de Johnson e foi nocauteado.

Apesar de o campeão ter sido o favorito nas casas de apostas, o resultado pode até ser considerado uma surpresa. Isso porque o público não esperava uma vitória por nocaute, ainda mais contra o maior nocauteador da categoria peso mosca. A vitória de Johnson foi a primeira por nocaute em suas lutas pelo UFC.

“Muita gente dizia que não tenho poder de nocaute. Mas, treinei muito com minha equipe e consegui encaixar um golpe muito forte. Vem mais por aí”, comentou o campeão, em entrevista ainda no octógono.

Com o triunfo, Johnson possui agora três defesas de título. O atleta conquistou o cinturão em setembro do ano passado e até o momento é o único campeão da história da divisão dos moscas no UFC. Já Benavidez, que vinha de três vitórias consecutivas, chegou a segunda derrota em suas últimas cinco lutas – ambas para Johnson.

Urijah Faber x Michael McDonald

Em duelo pela categoria peso galo, Urijah Faber contou com o apoio do público e finalizou Michael McDonald no segundo round. “The Californian Kid”, como é conhecido, dominou o centro do octógono e foi melhor durante todo o confronto.

No primeiro assalto, Faber conseguiu uma derrubada logo no início e manteve seu oponente no chão durante quase todos os cinco minutos. Já no segundo round, o lutador foi superior também na trocação e, após abalar seu adversário com um cruzado, partiu para cima e o derrubou no chão, onde encaixou uma guilhotina e venceu a luta.

Conteúdos relacionados