Cai para 114 o nº de internados pela tragédia em Santa Maria

Quase uma semana depois do incêndio que deixou 236 mortos no domingo passado em uma boate em Santa Maria (RS), 114 feridos continuam hospitalizados. Deste total, 58 estão internados na cidade e 54 na região metropolitana de Porto Alegre. De acordo com boletim divulgado na tarde deste sábado pela Secretaria de Saúde do Estado, na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quase uma semana depois do incêndio que deixou 236 mortos no domingo passado em uma boate em Santa Maria (RS), 114 feridos continuam hospitalizados. Deste total, 58 estão internados na cidade e 54 na região metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com boletim divulgado na tarde deste sábado pela Secretaria de Saúde do Estado, na capital gaúcha, são 41 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Trinta estão em ventilação mecânica.

Nas últimas horas, foram registradas dez altas, enquanto alguns pacientes já não utilizam a respiração mecânica por conta da melhoria de seu estado de saúde, de acordo com a nota.

A maioria dos hospitalizados apresenta intoxicação pela inalação de cianureto que, segundo a polícia, foi gerado por conta do fogo na espuma de isolamento sonoro do teto da boate. Para tratar desses pacientes, o governo dos Estados Unidos doou 140 doses de um remédio intravenoso chamado “Cyanokit”, que serve como antídoto para o cianureto.

O remédio chegou em uma avião a Santa Maria e Porto Alegre neste sábado, cidades onde estão internados grande parte dos doentes, e será fornecido aos pacientes nas próximas horas.

Conteúdos relacionados