C. Ronaldo vence duelo com Ibra, e Portugal vai à Copa após bater Suécia

Portugal virá ao Brasil em 2014. Nesta terça-feira, em Estocolmo, a seleção lusitana derrotou a Suécia por 3 a 2 em espetacular partida pela repescagem europeia das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe rubro-verde já havia vencido o jogo de ida em Lisboa por 1 a 0 e avança com duas vitórias. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Portugal virá ao Brasil em 2014. Nesta terça-feira, em Estocolmo, a seleção lusitana derrotou a Suécia por 3 a 2 em espetacular partida pela repescagem europeia das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe rubro-verde já havia vencido o jogo de ida em Lisboa por 1 a 0 e avança com duas vitórias.

O destaque da partida foi o duelo entre Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic. O camisa 7 português, que já havia feito o gol da vitória em casa, marcou os três gols de sua equipe na partida desta terça. Já Ibra, sumido em Lisboa, fez os gols suecos, que não foram suficientes para uma vaga à Copa.

Um dos favoritos à Bola de Ouro de 2013, Cristiano Ronaldo ainda igualou recorde. Com 47 gols, o astro igualou a marca de Pauleta e é também o maior artilheiro da história da seleção portuguesa. O craque tem 109 partidas com a equipe nacional.

A Suécia era quem precisava do resultado, mas Portugal foi superior no primeiro tempo. A equipe lusitana não se importou por jogar fora de casa e foi para o ataque. Aos 37min, Hugo Almeida perdeu chance depois de cruzamento de Cristiano Ronaldo. Cinco minutos depois, foi a vez de o astro do Real Madrid desperdiçar depois de jogada de Nani.

Depois do intervalo, o camisa 7 não perdoou. Aos 4min, Cristiano Ronaldo arrancou em velocidade, se desprendeu da marcação e finalizou com precisão da entrada da área. A Suécia, entretanto, acordou com o gol e partiu em busca da reação. Aos 22min, Ibrahimovic subiu sozinho na marcação portuguesa e completou escanteio de cabeça.

Os suecos prosseguiram na briga pela virada, e Ibrahimovic fez o segundo quatro minutos depois em bela cobrança de falta. Cristiano Ronaldo, porém, tinha mais a produzir. Aos 31min, o astro apareceu pela esquerda e empatou o jogo em chute cruzado. Dois minutos depois, o camisa 7 recebeu ótimo passe de João Moutinho, passou pelo goleiro Isaksson e disparou a bomba para fazer seu terceiro gol.

Conteúdos relacionados