Blitz flagra veículos com licenciamento vencido e PM avisa que operações devem continuar na Capital

Mais de cem veículos entre carros e motos foram parados para durante blitz do BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) na tarde desta segunda-feira (11), em Campo Grande. De acordo com o sargento Adilson Soares de Oliveira, a maioria dos veículos irregulares apresentava o Certificado do Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) vencido. “Também há […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de cem veículos entre carros e motos foram parados para durante blitz do BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) na tarde desta segunda-feira (11), em Campo Grande. De acordo com o sargento Adilson Soares de Oliveira, a maioria dos veículos irregulares apresentava o Certificado do Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) vencido. “Também há veículos que não estão licenciados, condutores que não portam documentos ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, explica o sargento.

A fiscalização foi realizada nas avenidas Fernando Correa de Costa com a Ernesto Geisel, próximo ao Horto Florestal. Ao passar por um dos carros da polícia no começo da rua, o veículo tem a placa filmada e checada eletronicamente. Os que apresentam alguma irregularidade são parados pelo Batalhão de Trânsito.

Conforme o sargento, a fiscalização no trânsito é constante, sendo que todos os dias há pelo menos uma blitz de trânsito sendo realizada na Capital. “O Batalhão de Trânsito faz um blitz por dia, em diferentes pontos da cidade. Os outros batalhões também realizam blitzes em suas áreas, principalmente nos fins de semana”, comenta.

Na hora em que são parados pelos policiais todo tipo de desculpa aparece na tentativa da policia liberar o veículo. O sargento afirma que a importância das blitzes é para que a população se torne mais consciente.  “Com isso a população vê a presença da polícia na rua e toma mais consciência em não cometer infrações”, pontua.

 A fiscalização só foi interrompida pela chuva que atingiu a região por volta das 15h30. A situação causou descontentamento nos condutores que estavam em situação irregular e aguardavam a checagem dos documentos pela polícia. “Deviam fazer isso em um lugar onde a gente tivesse pelo menos onde se abrigar”, protestou uma condutora que também estava com o licenciamento atrasado e não quis se identificar.

Os carros e motos que apresentaram alguma irregularidade são autuados, apreendidos e encaminhados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS).

Conteúdos relacionados