UFGD inscreve indígenas para o vestibular da Licenciatura intercultural – Teko Arandu
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) inscreve até 15 de junho os indígenas as etnias Guarani e Kaiowá interessados em participar do Vestibular para o curso de Licenciatura Intercultural – Teko Arandu. São 70 vagas e os candidatos devem ter Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e ser das etnias Guarani ou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) inscreve até 15 de junho os indígenas as etnias Guarani e Kaiowá interessados em participar do Vestibular para o curso de Licenciatura Intercultural – Teko Arandu.
São 70 vagas e os candidatos devem ter Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e ser das etnias Guarani ou Kaiowá, residentes no Território Etnoeducacional do Cone Sul, conforme Portaria Normativa MEC nº. 931, de 13 de julho de 2011. Os candidatos serão isentos da taxa de inscrição.
O curso é organizado em módulos, com aulas concentradas em períodos pré-definidos e com atividades realizadas em tempo integral. O tempo mínimo para completar o curso é de aproximadamente quatro anos.
O acesso à ficha de inscrição para o processo seletivo da Licenciatura Intercultural – Teko Arandu poderá ser feito de duas formas: via Internet, na página do Vestibular (www.ufgd.edu.br/vestibular/pslin2012 ), de 21 de maio a 15 de junho de 2012; nos seguintes órgãos: na Unidade Executiva Regional da FUNAI em Amambai; nas Coordenadorias da FUNAI de Ponta Porã e Dourados; na Secretaria do Curso de Graduação em Licenciatura Intercultural – Teko Arandu, na Unidade II da UFGD, no Bloco C, sala 8, de segunda a sexta-feira, úteis, das 13h às 17h; e ainda na Coordenadoria do Centro de Seleção, localizada na rua João Rosa Góes, 1919, de segunda a sexta-feira, úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Os documentos para a inscrição deverão ser entregues até 15 de junho nesses locais ou remetidos por AR e/ou SEDEX, à Coordenadoria do Centro de Seleção da UFGD, Rua João Rosa Góes, nº. 1.919, Vila Progresso, CEP 79825-070, Dourados, MS. Os documentos deverão estar obrigatoriamente acondicionados em envelope, devidamente identificado da seguinte maneira: PROCESSO SELETIVO PARA LICENCIATURA INDÍGENA PSLIN-2012/UFGD E NOME DO CANDIDATO.
As inscrições não homologadas serão publicadas em 25 de junho de 2012, no site do Vestibular e o candidato terá os dias 26 e 27 de junho de 2012 para regularizar a situação da sua inscrição, quando for o caso.
As provas serão realizadas simultaneamente nas cidades de Amambai e Dourados, estruturadas em 7 de julho 2012, às 13h, com provas de redação em Língua Portuguesa e em Língua Guarani e prova objetiva com questões de Ciências Sociais, Fundamentos de Educação, Legislação Indigenista, Matemática e Ciências da Natureza. Já no dia 8 de julho será a prova oral em Guarani.
A previsão é de que a relação dos candidatos aprovados e classificados no Vestibular da Licenciatura intercultural será divulgada em 19 de julho, em ordem decrescente da pontuação final até o limite do número de vagas do curso por sistema de ingresso.
Edital de Abertura e a ficha de inscrição: http://www.ufgd.edu.br/vestibular/pslin2012.
Notícias mais lidas agora
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Últimas Notícias
Chefe de missão da ONU: Síria não deve repetir caos ocorrido na Líbia
Paulo Sérgio Pinheiro faz alerta para situação humanitária no país
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de dezembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.