TRE define data na nova eleição em Sidrolândia no começo de janeiro
Por meio de ofício assinado pelo presidente Josué de Oliveira, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) confirmou outra eleição em Sidrolândia e marcou para sete de janeiro a definição da data do novo pleito. Enquanto isso, o presidente da Câmara Municipal assumirá o comando da prefeitura. Eleito com 50,25% dos votos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por meio de ofício assinado pelo presidente Josué de Oliveira, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) confirmou outra eleição em Sidrolândia e marcou para sete de janeiro a definição da data do novo pleito. Enquanto isso, o presidente da Câmara Municipal assumirá o comando da prefeitura.
Eleito com 50,25% dos votos válidos, Enelvo Felini (PSDB) teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele é um dos 158 gestores que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre julho de 2004 a julho de 2012.
Enelvo teria aplicado 58,47% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), ignorando o teto mínimo de 60%. Como ele conquistou mais de 50% dos votos, a legislação eleitoral determina novas eleições em Sidrolândia.
O prefeito eleito chegou a ser diplomado em cinco de dezembro. A titulação, no entanto, acabou invalidada diante da cassação do registro da candidatura por parte do TSE. Dessa forma, o futuro presidente da Câmara, a ser eleito em primeiro de janeiro, comandará a prefeitura até o novo prefeito assumir o cargo.
Indignado com a impugnação da candidatura, Enelvo recorreu da decisão do TSE e negou irregularidades. “Estou sendo injustiçado ao extremo. Sou o primeiro político a pagar pena grande sem dever nada. Mas, vou lutar até a última hora para reverter”, garantiu.
Ainda no ofício, o TRE indicou a possibilidade de o calendário eleitoral de Sidrolândia ser o mesmo definido em Bonito. No município, o tribunal marcou a eleição para três de março e vedou a participação “do candidato que tenha dado causa à anulação da eleição anterior”.
Notícias mais lidas agora
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
Últimas Notícias
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Prefeitura da Capital confirma seis novas ambulâncias para atendimentos do Samu
Veículos fazem parte de compromisso firmado com Ministério da Saúde em 2021
PF cumpre 10 mandados em operação que investiga compra de votos em nome do Naviraiense
Posto de gasolina chegou a ficar sem combustível para viaturas por conta do esquema criminoso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.