Trabalho de prevenção à dengue e leishmaniose é itensificado em Dourados

A Prefeitura de Dourados intensificou o trabalho de prevenção à dengue e leishmaniose por causa do aumento das chuvas, que favorecem a proliferação dos mosquitos vetores – Aedes aegypti, transmissor da dengue, e flebotomíneos, transmissor da leishmaniose. O objetivo é orientar a população sobre ações simples e diárias que podem ajudar no combate aos mosquitos. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Dourados intensificou o trabalho de prevenção à dengue e leishmaniose por causa do aumento das chuvas, que favorecem a proliferação dos mosquitos vetores – Aedes aegypti, transmissor da dengue, e flebotomíneos, transmissor da leishmaniose.

O objetivo é orientar a população sobre ações simples e diárias que podem ajudar no combate aos mosquitos. Na semana passada foram realizados mutirões no Jardim Água Boa e Vila Lili com equipes de agentes de endemias, educação em saúde, agentes de bloqueio e supervisores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Na Vila Lili também foram feitas borrifações nas casas para o combate à leishmaniose. No bairro foram visitados 1.230 imóveis, sendo que foram eliminados cinco focos do mosquito transmissor da dengue e oito proprietários de terrenos baldios foram notificados.

No Jardim Água Boa foram vistoriados 1.160 imóveis e eliminado um foco. Nove proprietários de terrenos foram notificados. O trabalho de combate à dengue e à leishmaniose continuou no sábado (3) no Jardim Ouro Verde, onde foram vistoriados pelo menos 750 imóveis.

As ações de prevenção e combate à dengue e leishmaniose continuam nesta quinta-feira (8) na Chácara dos Caiuás. Na sexta-feira (9) acontece um grande mutirão no bairro Izidro Pedroso, a partir das 7h. No local vão trabalhar oito equipes, formadas por cerca de 80 agentes de saúde. A meta é vistoriar pelo menos duas mil residências.

Conteúdos relacionados