Trabalho de prevenção à dengue e leishmaniose é itensificado em Dourados
A Prefeitura de Dourados intensificou o trabalho de prevenção à dengue e leishmaniose por causa do aumento das chuvas, que favorecem a proliferação dos mosquitos vetores – Aedes aegypti, transmissor da dengue, e flebotomíneos, transmissor da leishmaniose. O objetivo é orientar a população sobre ações simples e diárias que podem ajudar no combate aos mosquitos. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Dourados intensificou o trabalho de prevenção à dengue e leishmaniose por causa do aumento das chuvas, que favorecem a proliferação dos mosquitos vetores – Aedes aegypti, transmissor da dengue, e flebotomíneos, transmissor da leishmaniose.
O objetivo é orientar a população sobre ações simples e diárias que podem ajudar no combate aos mosquitos. Na semana passada foram realizados mutirões no Jardim Água Boa e Vila Lili com equipes de agentes de endemias, educação em saúde, agentes de bloqueio e supervisores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
Na Vila Lili também foram feitas borrifações nas casas para o combate à leishmaniose. No bairro foram visitados 1.230 imóveis, sendo que foram eliminados cinco focos do mosquito transmissor da dengue e oito proprietários de terrenos baldios foram notificados.
No Jardim Água Boa foram vistoriados 1.160 imóveis e eliminado um foco. Nove proprietários de terrenos foram notificados. O trabalho de combate à dengue e à leishmaniose continuou no sábado (3) no Jardim Ouro Verde, onde foram vistoriados pelo menos 750 imóveis.
As ações de prevenção e combate à dengue e leishmaniose continuam nesta quinta-feira (8) na Chácara dos Caiuás. Na sexta-feira (9) acontece um grande mutirão no bairro Izidro Pedroso, a partir das 7h. No local vão trabalhar oito equipes, formadas por cerca de 80 agentes de saúde. A meta é vistoriar pelo menos duas mil residências.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.