Terceiro maior colégio eleitoral do país, Rio de Janeiro, tem mais de 11 milhões de eleitores
Terceiro colégio eleitoral do país, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais, o Rio de Janeiro tem 11,89 milhões de eleitores. O número representa 8,5% do eleitorado nacional, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas últimas eleições municipais, em 2008, 84,6% dos eleitores compareceram às urnas para escolher seus representantes. Trezentos e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Terceiro colégio eleitoral do país, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais, o Rio de Janeiro tem 11,89 milhões de eleitores. O número representa 8,5% do eleitorado nacional, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nas últimas eleições municipais, em 2008, 84,6% dos eleitores compareceram às urnas para escolher seus representantes. Trezentos e setenta e quatro candidatos tentarão se eleger para as prefeituras dos 92 municípios fluminenses no pleito deste domingo (7).
Nova Iguaçu é o município com maior número de candidatos (dez), seguido pelo Rio de Janeiro, por Duque de Caxias, Macaé e Teresópolis, com oito candidatos cada um. Para as 1.171 vagas das câmaras municipais, são 21.027 candidatos.
Com 4,7 milhões de eleitores, o Rio de Janeiro é o município com o maior número de vagas na Câmara Municipal (51) e maior número de candidatos a vereador (1.581). Em 34 municípios, o Legislativo tem o número mínimo de nove representantes.
Com apenas 41 candidatos, São Sebastião do Alto, na região serrana fluminense, terá a eleição para vereador menos disputada, com 4,5 candidatos por vaga. No estado, apenas o município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, terá eleição biométrica, na qual os eleitores são identificados por meio da impressão digital.
Na cidade, 21,9 mil eleitores vão escolher entre cinco candidatos a prefeito e 155 concorrentes para as nove vagas da Câmara Municipal. O Tribunal Regional Eleitoral informou que vai adotar uma política de ”tolerância zero” contra crimes eleitorais.
Pessoas envolvidas em boca de urna ou eleitores que usarem equipamentos eletrônicos dentro das seções poderão ser presas, mesmo que sejam menores de idade.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.