Terceira etapa do Circuito do Laço Comprido começa nesta sexta-feira

A terceira etapa do Circuito de Laço Comprido (CLC) começa nesta sexta-feira (13) a partir das 8h da manhã. O evento será realizado no Parque do Peão localizado a 5km da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). No primeiro dia de evento aontece as inscrições dos laçadores, competição da vaca gorda e o tradicional carapé com o sanfoneiro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A terceira etapa do Circuito de Laço Comprido (CLC) começa nesta sexta-feira (13) a partir das 8h da manhã. O evento será realizado no Parque do Peão localizado a 5km da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). No primeiro dia de evento aontece as inscrições dos laçadores, competição da vaca gorda e o tradicional carapé com o sanfoneiro Marlon Maciel. A entrada é franca.

A abertura oficial da competição acontece no sábado (14). No dia tem ainda baile do grupo Comitiva Pantaneira e no final da noite o cantor Flávio Otoni fará um grande show. As taças latão, bronze, prata e ouro assim como seus respectivos desempates e finais serão realizados no domingo (15), que a partir das 15h inicia as apresentações musicais com as duplas Marlon e Maike e Jorjão e Rafael.

O show do último dia será com a dupla Kleo Dibah e Rafael, que bateu recorde de acesso no canal Youtube – mais de três milhões de acessos na música “Se eu me entregar”, grande sucesso dos cantores. Os amigos de Ituiutaba (MG) se destacam pela originalidade, talento e carisma, características que vão fazer a diferença no palco do CLC.

História

A vontade de unir a tradição do laço comprido e as festas universitárias fez surgir uma ideia que foi concretizada em 2010 com a primeira edição do CLC. Hoje, são mais de 600 laçadores inscritos, divididos em 70 equipes que disputam várias categorias da competição, como amazonas, bandeiras e mirins.

O circuito se tornou mais do que uma festa de encontro entre laçadores, para ser o principal divulgador da cultura da laçada existente nas fazendas de criação de gado, além de promover o comércio de animais, genética e produtos para os criadores.

Conteúdos relacionados