Socorristas buscam sobreviventes entre destroços de avião na Nigéria

A ministra de Aviação da Nigéria, Stella Oduah, disse que “até agora” não foram encontrados sobreviventes entre os destroços do avião acidentado neste domingo com 159 pessoas a bordo em uma área residencial perto de Lagos. Em declarações à imprensa no local da tragédia, Oduah ressaltou que os trabalhos de resgate continuam. Mais cedo, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ministra de Aviação da Nigéria, Stella Oduah, disse que “até agora” não foram encontrados sobreviventes entre os destroços do avião acidentado neste domingo com 159 pessoas a bordo em uma área residencial perto de Lagos.

Em declarações à imprensa no local da tragédia, Oduah ressaltou que os trabalhos de resgate continuam. Mais cedo, o diretor da Autoridade Nigeriana de Aviação Civil, Donald Demuren, disse que era pouco provável que houvesse sobreviventes entre os ocupantes da aeronave, da companhia nigeriana Dana Air.

A ministra indicou que o piloto do avião entrou em contato com a torre de controle do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed de Lagos e declarou uma emergência às 15h45 locais (11h45 de Brasília).

Segundo Oduah, o avião desapareceu do radar um minuto depois do contato, quando estava a cerca de 12 milhas náuticas do aeroporto. “O governo garantirá uma profunda investigação para determinar a causa exata do acidente”, acrescentou a ministra.

Moradores da área disseram à Agência Efe que viram prédios em chamas, o que indica a probabilidade de haver várias vítimas no bairro residencial de Iju, nos arredores da cidade.

 

Conteúdos relacionados