Site da Fifa exalta “inspirado Neymar” em goleada do Brasil

Neymar foi o grande destaque do Brasil na goleada por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, na noite desta quarta-feira, em Washington. Essa é a análise publicada no site oficial da Fifa, no qual se lê que a Seleção “dominou” o rival contando com o “inspirado” atacante do Santos. Na nota, o site ressalta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neymar foi o grande destaque do Brasil na goleada por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, na noite desta quarta-feira, em Washington. Essa é a análise publicada no site oficial da Fifa, no qual se lê que a Seleção “dominou” o rival contando com o “inspirado” atacante do Santos.

Na nota, o site ressalta que Neymar marcou um gol e participou de outros dois “para despertar os pentacampeões da Copa do Mundo” no amistoso realizado no FedEx Field.

A nota ainda traz declarações elogiosas ao jogador feita pelo técnico dos EUA, Jurgen Klinsmann. O alemão disse que, com “as habilidades técnicas e originalidade” do jovem, este “faz coisas que você não espera”.

Sempre envolvido em boatos que o ligam a uma possível transferência a Real Madrid ou Barcelona, Neymar foi destaque nesta quinta-feira também em jornais da Espanha. De Madri, o diário esportivo Marca aponta que o jogador “fulminou” os americanos, enquanto que o concorrente As escreve que o atleta “voltou a se exibir” e “permitiu ao Brasil brilhar com uma goleada”.

Na Catalunha, o jornal Mundo Deportivo considera “estelar” a atuação de Neymar e destaca ainda o gol marcado pelo zagueiro Thiago Silva, que atua no Milan e vem sendo especulado no Barcelona. O Sport, da mesma região, cita em sua manchete os mesmos dois jogadores, avaliando que o atacante “se exibiu”.

Na Itália, a imprensa esportivo também falou sobre a partida em Washington. “BrasilMilan”, titula a Gazzetta dello Sport, lembrando que dois atletas do clube rubro-negro, Thiago Silva e Alexandre Pato, foram às redes. Destacando Pato, o Corriere dello Sport aponta que o centroavante “voltou ao gol” depois de uma série de lesões. O zagueiro e o atacante tiveram seus nomes estampados ainda na manchete do Tuttosport.

Conteúdos relacionados