Sistema de cotas raciais deve entrar em vigor na próxima seleção da UFMS

A reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Célia Maria Silva Correa Oliveira convidou professores da universidade e o autor da lei de cotas raciais na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Pedro Kemp (PT)para discutir a implantação do sistema na UFMS durante o início da noite desta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Célia Maria Silva Correa Oliveira convidou professores da universidade e o autor da lei de cotas raciais na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Pedro Kemp (PT)para discutir a implantação do sistema na UFMS durante o início da noite desta quinta-feira (17).

“Após a conversa, tudo indica que a partir da próxima seleção para ingresso à faculdade já deverá ser utilizado como critério de seleção as cotas raciais na UFMS”, declarou o deputado Pedro Kemp.

Durante a reunião, a reitora reafirmou aos professores que o sistema de cotas foi considerado constitucional pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no final de abril e destacou a importância da UFMS em ampliar o acesso à universidade pela sociedade.

Foi formada uma comissão de professores para elaborar a proposta apresentada. Em até noventa dias, as propostas serão analisadas e devem entrar em vigor já para a próxima seleção da universidade.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados