Senai forma turma de mecânico de máquinas agrícolas e usina contrata 14 formandos
Os profissionais vão trabalhar na Usina São Fernando, no município de Dourados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os profissionais vão trabalhar na Usina São Fernando, no município de Dourados
No âmbito do Projeto Semear Conhecimento, uma parceria Senai, AGCO e Prefeitura Municipal de Dourados, o CetecSenai Dourados formou, na semana passada, 14 alunos no curso gratuito de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, na modalidade qualificação profissional, e, segundo o gerente Gilberto Evidio Schaedler, todos foram contratados pela Usina São Fernando. “Devido ao sucesso desse curso, novas turmas estão previstas para março de 2013”, informou.
Ele acrescenta que o projeto visa proporcionar aos jovens em vulnerabilidade social a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho. “Vale a pena destacar que o Senai, além de desenvolver as competências técnicas, também contribui muito para a formação pessoal”, disse, informando que o curso teve início em março deste ano e possibilitou aos alunos realizarem a manutenção em máquinas pesadas e implementos agrícolas, além de preparar peças para montagem de equipamentos, fazer manutenções, inspecionar e testar o funcionamento das máquinas, planejar atividades de manutenção e registrar informações técnicas.
Alunos
O formando Enilton Santana Júnior, 18 anos, fez o curso e já iniciou o trabalho na Usina São Fernando. “Quando estava fazendo o curso só tinha meio período livre e era difícil arrumar emprego. Fui pego de surpresa com a vaga na Usina e fico feliz, pois é o que eu quero para minha vida. E o Senai tem uma grande importância nesse processo, principalmente por ter me oferecido esta oportunidade”, disse.
Já a única aluna da turma de formandos, Bruna Arevalos,18 anos, destacou que será o seu primeiro emprego. “Não imaginava que conseguiria um emprego tão rapidamente, agora quero fazer outros cursos e continuar na área. O próximo será um curso técnico”, declarou.
Projeto
O Projeto Semear Conhecimento, criado originalmente pela AGCO, que é detentora das marcas Massey Ferguson e Valtra, busca unir o conhecimento do produto agrícola e tecnológico da empresa com o know how do Senai e da Secretária Municipal de Assistência Social de Dourados no desenvolvimento e capacitação, promovendo educação profissional para jovens em risco social.
O curso é dividido em dois grandes eixos: Qualificação Profissional e Desenvolvimento Pessoal e Cidadania. A proposta pedagógica se desenvolve numa perspectiva de construção da autonomia, vivências, informações e conhecimentos e, especialmente, do despertar do interesse em aprender a aprender e da autodescoberta de talentos e de potencialidades que elevem a autoconfiança e a crença nas suas capacidades individuais e coletivas para realizarem projetos de futuro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.