Qualidade da raça Nelore será exposta em leilão no Tatersal de Elite da Acrissul

Ao todo, serão leiloados 10 fêmeas, 18 prenhezes e um touro. Lances poderão ser efetuados na transmissão ao vivo do Canal Rural e também pela internet, por meio do site: www.programaleiloes.com.br.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao todo, serão leiloados 10 fêmeas, 18 prenhezes e um touro. Lances poderão ser efetuados na transmissão ao vivo do Canal Rural e também pela internet, por meio do site: www.programaleiloes.com.br.

Terá início às 20h, no Tatersul de Elite da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), o 7° Leilão Campo Grande Embryo. O evento acontece durante a Expoinel MS – Exposição Internacional da Raça Nelore, tendo como promotor o empresário e pecuarista Carlos Eduardo Belineti Naegele.

Ao todo, serão leiloados 10 fêmeas, 18 prenhezes e um touro. Este último animal, já premiado como campeão em Uberaba (MG), será vendido apenas 50%. Lances poderão ser efetuados na transmissão ao vivo do Canal Rural (canais 135 da Net, 105 da Sky, 112 da Claro TV ou pela antena parabólica, frequência 4171 Mhz Banda L 0980 Mhz, polarização horizontal, StaroneC2), e também pela internet, por meio do site: www.programaleiloes.com.br.

Segundo o assessor pecuário Geraldo Carvalho, a expectativa é repetir o sucesso em comercialização de gado do ano passado. “Foi um dos três melhores da Expoinel MS e este ano o gado está melhor ainda”, disse.

O promotor do evento, que há oito anos cria a raça nelore, também diz ser fundamental este trabalho para o melhoramento genético da carne no país.

“Esse trabalho científico se traduz nas fazendas, com uma pecuária ostensiva que se transforma em um alimento saudável. É mais um desafio para Mato Grosso do Sul, que me deixa muito alegre e motiva a melhora na qualidade da carne de todo o país”, avalia Naegele.

A preparação para o evento contou hoje com jurados da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores Zebuínos, que avaliarão de 450 a 500 animais. Natural de Londrina (PR) e com duas décadas de experiências na avaliação de gado, sendo 18 destes como jurado oficial, Célio Arantes Heim, qualificou o gado Nelore do evento como um dos melhores de Mato Grosso do Sul.

”Mato Grosso do Sul, com o maior rebanho de gado Nelore, não só em quantidade como em qualidade, atrai visitantes do país inteiro. Hoje, todas as atenções do gado Nelore de Elite estão voltadas a Campo Grande, com um melhoramento realizado através de muitas gerações”, afirma o jurado Heim.

Com olhar atencioso, ele avalia o formato do crânio, a pigmentação, características raciais e a orelha, entre outros detalhes. “Como são animais que vão para o abate há um bom tempo, temos que observar as características que vão dar origem aos filhos e consequentemente uma boa carne”, comenta o jurado.

Entre os 20 convidados ilustres, estarão presentes Ivan Zurita, Ricardo Vicentim, Cícero de Souza, Alfredo Zamlutti Jr., entre outros.

Conteúdos relacionados