Primeira Edição da Bolsa Internacional de Turismo de MS começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (25) a 1ª edição da Bolsa Internacional do Turismo (BIT-MS), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O evento intensifica ações de promoção e comercialização dos destinos turísticos entre suppliers (vendedores e fornecedores formados por produtos e equipamentos voltados para o atendimento ao consumidor final, o turista) e buyers (compr…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começa nesta segunda-feira (25) a 1ª edição da Bolsa Internacional do Turismo (BIT-MS), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O evento intensifica ações de promoção e comercialização dos destinos turísticos entre suppliers (vendedores e fornecedores formados por produtos e equipamentos voltados para o atendimento ao consumidor final, o turista) e buyers (compradores, que são os operadores dos mercados nacional e internacional).

Mais de 45 buyers dos principais mercados emissores participam da BIT-MS. Os operadores são procedentes da Alemanha, Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Uruguai, Holanda e Rússia. Também já está assegurada a presença das maiores operadoras de turismo do Brasil.

Jornalistas nacionais e internacionais especializados em turismo, também estarão no evento, e terão a oportunidade de fazer pós tours (viagem de familiarização e reconhecimento dos principais destinos do Estado) organizado pelo órgão oficial do turismo, a Fundação de Turismo de Mato grosso do Sul com apoio dos empresários e prefeituras municipais. A iniciativa visa ampliar divulgação, incentivar a comercialização dos produtos sul-mato-grossenses dentro e fora do país e, consequentemente, aumentar o fluxo turístico no Estado.

Para a diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a realização do pós tour é essencial para a promoção de Mato Grosso do Sul junto aos mercados nacionais e internacionais. “Vamos apresentar nossos destinos às operadores e jornalistas especializados e conceituados no setor, para que possam divulgar nossos produtos, além de possibilitar a realização de negócios. Essa é uma estratégia que traz resultados imediatos”, disse Nilde. Conforme a diretora presidente os participantes poderão “desfrutar de um dos mais belos ecossistemas do planeta por sua diversidade geológica e botânica e da nossa cultura que expressa costumes e hábitos do homem pantaneiro”, destaca.

Fazem parte da delegação jornalistas de veículos especializados no setor. Do mercado nacional: a Folha do Turismo-Mercados e Eventos com o jornalista Luiz Marcos Fernandes; representando o jornal Brasil Turis, o jornalista Marcos Telore e Gilson Telles da Revista Viagem Turismo/ Editora Abril direcionado ao consumidor final. Veículos internacionais: o jornalista holandês Hans Veltmeijer do jornal Metro, que abrange os países baixos, como Holanda, Bélgica e outros; da Rússia um mercado em expansão como emissor de turistas para o Brasil, Aleksei Khovanov especialista do turismo em Portal e da Itália Francesca Zanutto do Guia Polares que cobre toda a Europa e a América do Sul.

Rodada de Negócios

O evento visa fomentar o encontro entre *suppliers e *buyers para geração de negócios para a indústria turística do Estado, com a realização da Rodada de Negócios amanhã (26 de junho), com operadoras do turismo internacional.

Empresários sul-mato-grossenses do setor foram capacitados através de um workshop pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul para participarem da BIT-MS, onde receberam orientação sobre a importância do evento para o mercado turístico do Estado. Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, esta é uma oportunidade de um contato direto do trade com grandes operadoras nacionais e internacionais, visando fortalecer parcerias, trocar informações e gerar novas oportunidades.

A Bolsa tem como meta promover a comercialização dos produtos turísticos e ampliar a oportunidade de negócios para o setor. “Por meio do formato Encontro de Negócios, empresários, operadores e fornecedores poderão interagir com compradores e vendedores, operadores de nível nacional e internacional, buscando ampliar e fidelizar pacotes e negócios com equipamentos e serviços do destino”, destacou Nilde.

A BIT-MS é iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur-MS), através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae-MS), o Governo Federal, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

O governador André Puccinelli, secretários de Estado do Centro Oeste, operadores e jornalistas especializados nacionais e internacionais, empresários do turismo sul-mato-grossense e prefeitos municipais participam da abertura da Bolsa Internacional de Turismo.

Agenda

Na programação estão incluídos passeio no City Tour, o ônibus percorrerá 42 pontos turísticos da Cidade de Campo Grande; visita ao Museu das Culturas Dom Bosco e trilha no Parque do Prosa. A abertura da BIT-MS acontece hoje (25), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo onde serão recepcionados os participantes com um jantar. No segundo dia da Bolsa, 26 de junho, acontece a Rodada de Negócios, com operadoras do turismo internacional. Entre os dias 27 e 1º de julho, ocorrerão visitas aos locais nos principais roteiros turísticos.

Programação:

25/06: Abertura/Jantar

26/06: Rodada de Negócios

27 a 1º de julho: Pós tour /7 Roteiros

Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes.

Conteúdos relacionados