Prefeitura de Dourados contesta Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação

A Prefeitura Dourados contesta a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que incluiu o prefeito Murilo Zauith na lista dos chamados “inimigos da educação”. A atual administração sempre esteve do lado dos educadores e desde o ano passado o prefeito tem determinado esforços para atender a categoria. O atual prefeito de Dourados assumiu a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura Dourados contesta a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que incluiu o prefeito Murilo Zauith na lista dos chamados “inimigos da educação”. A atual administração sempre esteve do lado dos educadores e desde o ano passado o prefeito tem determinado esforços para atender a categoria.

O atual prefeito de Dourados assumiu a Prefeitura em fevereiro de 2011 e numa clara demonstração de respeito aos professores da Rede Municipal de Ensino foi o primeiro administrador do município a participar de uma assembleia dos educadores em plena campanha de negociação salarial. Ouviu as reivindicações e falou diretamente aos professores sobre a situação da Prefeitura de Dourados, que começava a sair da crise histórica, após o escândalo político que arrasou a cidade em 2010.

Ainda durante aquela campanha salarial, o prefeito de Dourados fechou com a categoria um acordo inédito para equiparar o salário dos professores municipais ao vencimento dos professores da Rede Estadual de Ensino.

O secretário municipal de Educação Walteir Betoni explica que Dourados cumpriu a lei do piso nacional e até o início deste ano pagou salário equivalente ao valor definido em lei. Entretanto, neste ano o Ministério da Educação concedeu reajuste salarial surpreendendo a maioria dos Estados da Federação, bem as administrações municipais, e o município de Dourados está incluído nesta maioria.

“A data-base dos professores é no mês de abril e hoje já iniciamos as negociações com a categoria, com o objetivo de realinhar novamente os salários para atender a legislação. O prefeito Murilo determinou todos os esforços possíveis para voltar a pagar o valor do piso nacional. Não podemos concordar com esse rótulo porque sempre estivemos do lado dos professores, na busca incessante por uma educação de melhor qualidade”.

O secretário de Educação disse que também está em discussão com os professores uma pauta mais extensa, que vai além do cumprimento da legislação que estipulou o novo valor do piso salarial. “Repelimos esse rótulo porque o prefeito Murilo tem demonstrado na prática justamente o contrário. Além de manter um canal de negociações aberto com a categoria através do Simted, tem investido pesado na educação, indo desde o fornecimento de materiais escolares para os alunos, até a revitalização das estruturas físicas das Escolas e dos Ceims, observou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados