Prefeito de Amambai é o sexto de MS que desiste de concorrer à reeleição

Depois dos prefeitos de Nova Andradina e Taquarussu, Gilberto Garcia (PMDB) e Verônica Ferreira (PR), respectivamente, desistirem de concorrer à reeleição, o chefe do Executivo de Amambai (cidade distante 342 quilômetros de Campo Grande), Dirceu Lanzarini (PR), decidiu que também não disputará as eleições. O anúncio foi feito nesta semana pelo próprio prefeito que já […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois dos prefeitos de Nova Andradina e Taquarussu, Gilberto Garcia (PMDB) e Verônica Ferreira (PR), respectivamente, desistirem de concorrer à reeleição, o chefe do Executivo de Amambai (cidade distante 342 quilômetros de Campo Grande), Dirceu Lanzarini (PR), decidiu que também não disputará as eleições.

O anúncio foi feito nesta semana pelo próprio prefeito que já comunicou a decisão a secretários municipais, diretores de departamentos, vereadores e representantes de partidos aliados.  “Não foi uma decisão fácil de tomar e sim muito dura”, se manifestou o Lanzarini por meio de sua assessoria de imprensa.

Prefeito por três mandatos, Lanzarini revelou que “questões pessoais” o motivaram a retirar sua pré-candidatura. “Por questões pessoais e não por nenhum outro motivo, quero dizer que não estarei disputando as eleições para prefeito este ano, mas estarei apoiando um nome formado pelo nosso grupo político para a disputa”, assegurou.

Lanzarini comentou que discutirá com os 14 partidos políticos que compõem sua base o nome de um novo pré-candidato a prefeito do grupo. “Vamos realizar novas articulações políticas para lançar um nome forte e dar continuidade ao ritmo de desenvolvimento que Amambai merece”, disse.

Integrante da base do prefeito Dirceu Lanzarini na Câmara, o vereador Valter Brito (PSD) colocou seu nome à disposição dos correligionários para concorrer à prefeitura. O parlamentar afirmou que já conversou com membros dos partidos que fazem parte do grupo de sustentação política da atual administração e também com lideranças de outros partidos do município.

Com a desistência do prefeito do prefeito de Amambai , aumenta para seis o número de gestores que podem concorrer à reeleição, mas que não irão disputar o pleito. Atualmente, 42 dos 78 prefeitos de Mato Grosso do Sul estão aptos à reeleição.  

(Com assessoria de imprensa e Amambai Notícias)

Conteúdos relacionados