PMA de Corumbá oferece curso de educação ambiental a alunos da Fundação Bradesco

A Polícia Militar Ambiental de Corumbá (MS) e a Escola de Educação Básica Fundação Bradesco, localizada no município de Miranda (MS) realizaram palestras de educação ambiental nos períodos matutino, vespertino e noturno para os alunos da educação infantil, 1º ao 4º ano do ensino fundamental e 5º ao 9º ano do ensino fundamental II, nos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Corumbá (MS) e a Escola de Educação Básica Fundação Bradesco, localizada no município de Miranda (MS) realizaram palestras de educação ambiental nos períodos matutino, vespertino e noturno para os alunos da educação infantil, 1º ao 4º ano do ensino fundamental e 5º ao 9º ano do ensino fundamental II, nos dias 13 a 15 de junho.        

Durante o período, 766 estudantes foram divididos em grupos de 30 e 45, os quais participaram de observação de animais taxidermizados (empalhados), que é um dos métodos que a PMA vem utilizando na conscientização ambiental, pois, a maioria os animais expostos foi morta por atropelamentos de veículos na BR 262, principalmente no trecho compreendido entre Corumbá e Miranda. Logo depois das observações, os estudantes foram convidados a assistirem palestras proferidas por policiais militares e pela professora Lilian, de educação ambiental da Fundação Bradesco. Além disso, 16 alunos do 9º ano do “Projeto Cuidando do Futuro”, coordenado pela professora, participaram com a “discussão/palestra” sobre o evento “Rio + 20”.         

No encerramento dos trabalhos, a PMA doou 182 gibis para a biblioteca da escola Fundação Bradesco. A Senhora Magali de Souza, bibliotecária, recebeu os exemplares que servirão de estímulos à leitura aos estudantes.

Conteúdos relacionados