Petrobras diz que cumpriu exigências como concessionária de exploração de petróleo na Argentina
A Petrobras informou hoje (4) que foi notificada da decisão do governo da província de Neuquén, na Argentina, de decretar unilateralmente o cancelamento da concessão de exploração de petróleo da área Veta Escondida. A petrolífera brasileira esclareceu que cumpriu todas as exigências como concessionária e, no seu entender, o acordo de exploração e uso continuará […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Petrobras informou hoje (4) que foi notificada da decisão do governo da província de Neuquén, na Argentina, de decretar unilateralmente o cancelamento da concessão de exploração de petróleo da área Veta Escondida.
A petrolífera brasileira esclareceu que cumpriu todas as exigências como concessionária e, no seu entender, o acordo de exploração e uso continuará vigente, como parte de seus direitos de concessão e renegociação, segundo acordo que vence em 2027.
“Embora a Petrobras não tenha cometido nenhuma transgressão que justifique essa decisão do governo de Neuquén, a companhia continua à disposição das autoridades locais, a fim de manter um diálogo construtivo para os atuais e os futuros empreendimentos”, afirma empresa, em nota.
Ontem (3), o governo da província argentina de Neuquén cancelou três áreas de concessão alegando falta de produção e investimentos insuficientes.
A Petrobras, que possui 55 % da concessão como operadora, diz que foram realizados investimentos visando à busca de novas acumulações de hidrocarbonetos, que chegaram a US$ 10 milhões no último triênio. A companhia diz que também já está concentrando esforços para a prospecção de hidrocarbonetos não convencionais na área, em função das novas tecnologias disponíveis.
Colaborou: Nielmar de Oliveira, do Rio de Janeiro.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios
A ativação do sinal é possível após a retirada total das interferências que impediam a ativação do sinal
44,2 mil estudantes recebem o Pé-de-Meia em MS
Pé-de-Meia está beneficiando 44,2 mil estudantes em MS
Com alerta de tempestade, volta a chover em Campo Grande nesta segunda
O alerta é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.