Pescador paulista é multado levando 40 kg de pescado ilegal

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam hoje pela manhã fiscalização no Posto da PMA, na BR 262, próximo à Usina Hidrelétrica Jupiá e prenderam um homem com pescado irregular. O pescador, residente em Itápolis (SP) foi preso quando transportava 40 kg de pescado, que ele havia capturado, sendo diversos exemplares de peixes em tamanho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam hoje pela manhã fiscalização no Posto da PMA, na BR 262, próximo à Usina Hidrelétrica Jupiá e prenderam um homem com pescado irregular.
O pescador, residente em Itápolis (SP) foi preso quando transportava 40 kg de pescado, que ele havia capturado, sendo diversos exemplares de peixes em tamanho inferior ao permitido pela legislação. Além disso, ele havia capturado pescado acima da cota permitida, que é de 10 kg e mais um exemplar. O homem foi multado em R$ 1.520,00.
O pescador recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. O pescado será doado a instituições filantrópicas da cidade.

Conteúdos relacionados