Pato Fu agita Dourados em véspera de feriado

A galera foi chegando aos poucos e rapidamente tomou os gramados do parque Antenor Martins para ver de perto o show da banda Pato Fu, considerada pela revista Time uma das dez melhores bandas do mundo, fora dos Estados Unidos. A líder Fernanda Takai e sua banda subiram ao palco às 21h desta quarta-feira (14) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A galera foi chegando aos poucos e rapidamente tomou os gramados do parque Antenor Martins para ver de perto o show da banda Pato Fu, considerada pela revista Time uma das dez melhores bandas do mundo, fora dos Estados Unidos. A líder Fernanda Takai e sua banda subiram ao palco às 21h desta quarta-feira (14) e por uma hora e meia animaram o público com muito rock and roll.

Irreverente, Takai agradeceu o convite em participar das comemorações do sétimo ano de aniversário da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que trouxe o show gratuito à população. Pato retornou a cidade depois de sete anos. “Faz tanto tempo que estivemos aqui que nossos fãs se multiplacaram, tiveram filhos”, disse a vocalista na abertura do show.

Pelo gramado do parque havia pessoas de todas as idades e muitos pais aproveitaram para levar seus filhos. Mariana e Fábio Augusto curtiram o show com o pequeno João Pedro, de 5 anos. “Namorávamos na época que o Pato Fu veio pela última vez, em 2005. Um ano depois nos casamos e veio esse filho abençoado. Agora trouxemos ele para conhecer a banda mineira, que eu e mãe dele curti muito”, disse Fábio.

O show

Com dez álbuns gravados desde a formação da banda, em 1992, O Pato Fu fez uma seleção de músicas de todos os tempos da carreira. Só não teve canções do último trabalho, o álbum “Música de Brinquedo”, lançado em 2010, direcionado principalmente a crianças.

No Parque Antenor Martins em Dourados, as músicas atravessaram os vários discos do Pato Fu, como ‘Isopor” e “Toda Cura Pra Todo mal”. Não poderia faltar no show os clássicos, como “Depois”, “Perdendo os Dentes”, “Mande in Japan” e “Sobre o Tempo. Um show para cantar junto e todo mundo cantou. A música “Capetão” foi a que mais levou o público ao delírio.

Sempre delicada, a vocalista do Pato Fu, dona dos vocais e rebolados exuberantes, como definida por John Ulhôa, marido e guitarrista do grupo, manteve a ótima forma e cantou muito bem. Foi um grande show que marcou Dourados, considerado o melhor neste ano. No final, teve direito até a baqueta de presente, do batera Xande Tamietti.

Conteúdos relacionados