Passagem de tornados deixa ao menos 5 mortos em Oklahoma, nos EUA
Dezenas de tornados devastaram regiões de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa durante a noite de sábado (local) e um ciclone matou pelo menos cinco na manhã deste domingo quando as sirenes de tempestades não soaram em uma cidade de Oklahoma e as pessoas foram pegas de surpresa. Tempestades passaram pela região frequentemente chamada de “Tornado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dezenas de tornados devastaram regiões de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa durante a noite de sábado (local) e um ciclone matou pelo menos cinco na manhã deste domingo quando as sirenes de tempestades não soaram em uma cidade de Oklahoma e as pessoas foram pegas de surpresa.
Tempestades passaram pela região frequentemente chamada de “Tornado Alley”, na parte central dos Estados Unidos, e por planícies do sul. Mas o número de vítimas parecia limitado, porque muitos dos tornados atingiram áreas pouco povoadas, e durante o dia ou ao entardecer, enquanto as pessoas ainda estavam acordadas.
Em Oklahoma, um tornado atingiu o noroeste da cidade de Woodward na manhã de domingo, depois de um raio aparentemente ter desativado seu sistema de alerta de tempestades, disse o prefeito, Roscoe Hill.
Duas crianças morreram na região oeste de Woodward, uma cidade de 12.000 habitantes, enquanto dois adultos foram mortos em uma pequena comunidade fora dos limites da cidade, afirmou Hill. Detalhes da quinta vítima não eram imediatamente conhecidos, de acordo com Keli Cain, porta-voz do Departamento de Gerenciamento de Emergências de Oklahoma.
“Essa coisa nos pegou de surpresa”, acrescentou Hill, comentando que as sirenes de alerta não haviam soado.
Hill disse que ele foi informado de que o tornado atingiu os lados oeste e norte da cidade, danificando um complexo de apartamentos onde os moradores ficaram presos e aguardavam resgate.
Residentes nas áreas afetadas dos estados das planícies e em uma ampla área do centro dos Estados Unidos que se estende do Minnesota ao Texas preparam-se para mais condições de tempo drásticas. O Serviço Meteorológico Nacional disse que as piores condições eram esperadas em Oklahoma, Nebraska e Kansas, enquanto que outras áreas podem ser atingidas por forte granizo e ventos fortes.
“Condições continuarão muito favoráveis… para furacões muito fortes e de longa duração”, informou o Serviço Meteorológico Nacional em um comunicado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.