Para fortalecer o PT, Cabo Almi aceita ser vice de Vander

Cotado para ser vice do deputado federal Vander Loubet (PT) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual Cabo Almi (PT) declarou, nesta terça-feira (26), aceitar o desafio se for “para somar e ajudar a levar o PT ao segundo turno da eleição”. O parlamentar, no entanto, destacou que a prioridade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cotado para ser vice do deputado federal Vander Loubet (PT) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual Cabo Almi (PT) declarou, nesta terça-feira (26), aceitar o desafio se for “para somar e ajudar a levar o PT ao segundo turno da eleição”.

O parlamentar, no entanto, destacou que a prioridade é abrir espaço a um partido aliado na chapa majoritária. “Se tiver alguém que some tempo de televisão e também votos, será ainda melhor”, ressaltou. Até agora, nenhuma agremiação confirmou apoio à pré-candidatura de Vander.

Ainda sobre a vaga de vice, Cabo Almi disse estar disposto a abrir mão da cadeira de deputado estadual para ajudar o seu partido, mas destacou querer a garantia de ser “um vice atuante”. “Não há porque eu recuar na hora que o meu partido precisa”, disse. “Ainda mais quando tenho a garantia de ser um vice com voz”, emendou.

Indagado sobre a possibilidade de seu eleitor questioná-lo por abandonar o mandato na Assembleia Legislativa, Cabo Almi frisou continuar atuando em prol da cidade como vice. “90% do meu eleitor são da Capital e como vice seguirei firme na atuação em setores como habitação e trânsito”, prometeu.

O PT, como os demais partidos, tem até o próximo sábado (30) para anunciar os pré-candidatos e os aliados. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) também foi cotado como parceiro de chapa de Vander. Ele, no entanto, descartou a possibilidade atendendo pedido da família.

Conteúdos relacionados