Operação fecha casa noturna e apreende mais de 40 menores em Três Lagoas

Uma operação realizada na noite desta quinta-feira (6) e adentrando a madrugada do feriado fechou uma casa noturna, localizada no bairro JK, em Três Lagoas e apreendeu mais de 40 menores no local. De acordo com os conselheiros tutelares, contra o local havia denúncias de exploração sexual, menores ingerindo bebidas alcoólicas, usando drogas, e até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma operação realizada na noite desta quinta-feira (6) e adentrando a madrugada do feriado fechou uma casa noturna, localizada no bairro JK, em Três Lagoas e apreendeu mais de 40 menores no local.

De acordo com os conselheiros tutelares, contra o local havia denúncias de exploração sexual, menores ingerindo bebidas alcoólicas, usando drogas, e até mesmo a presença de foragidos da Justiça, o que foi confirmado, já que um rapaz, cuja identidade não foi divulgada estava com um mandado de prisão em aberto.

Durante as abordagens, foi constatada a grande presença de menores de idade, além de uma pessoa estar portando droga.Conforme o boletim de ocorrência, foi localizado com R.A.S, de 23 anos uma porção de maconha, sem quantia especificada. O rapaz ainda teria tentado desfazer-se da droga, porém não obteve êxito, sendo detido.

Para o major do 2º Batalhão da Polícia Militar, Élcio de Almeida, a ação foi considerada um grande sucesso, já que o alvo foi atingindo. “Infelizmente encontramos vários menores de idade no local, o que confirmou as denúncias, mas este tipo de ação serve também de alerta aos pais, já que muitos não sabiam nem que seus filhos estavam nesta festa”, disse o major.

Mais de 40 menores foram apreendidos e encaminhados em um ônubis até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram liberados apenas para os pais e responsáveis. A ação foi desenvolvida em conjunto pela Polícia Militar, Polícia Civil Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e rede de proteção a Criança e ao Adolescente – representada pelo Conselho Tutelar e o Comitê de Enfretamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Concex).

Conteúdos relacionados