Neymar já fala em Boca Juniors na final para “vingar” Robinho e repetir história de Pelé

O atacante Neymar não escondeu que pretende eliminar o Corinthians na semifinal da Copa Libertadores da América para realizar mais um sonho em sua carreira. O craque santista já está de olho na decisão da competição continental, e espera enfrentar o Boca Juniors para repetir o Santos da Era Pelé e vingar o ídolo Robinho. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atacante Neymar não escondeu que pretende eliminar o Corinthians na semifinal da Copa Libertadores da América para realizar mais um sonho em sua carreira. O craque santista já está de olho na decisão da competição continental, e espera enfrentar o Boca Juniors para repetir o Santos da Era Pelé e vingar o ídolo Robinho.

“Posso estar ficando meio maluco, respeitando todos os adversários, mas vejo uma história se repetir. Ano passado fomos campeão diante do Peñarol, assim como em 62 e contra o Boca em 63. Agora tem tudo para ser contra o Boca. Eu meio que estou sonhando com isso. Respeitando o Corinthians, uma grande equipe, temos que sonhar para que possa acontecer, estou viajando na maionese para que possamos reviver isso. E devolver a derrota do Robinho”, afirmou Neymar.

O Santos pode ser bicampeão da Copa Libertadores da América contra Peñarol-URU e Boca Juniors-ARG, os mesmos adversários do time alvinegro comandado por Pelé nas conquistas da Libertadores em 1962 e 63, respectivamente.

Em relação à vingança de Robinho, o atacante Neymar cita a decisão da Copa Libertadores da América de 2003, quando o Santos de Diego e Robinho foram derrotados pelo o Boca Juniors de Carlitos Tevez em pleno Morumbi.

As comparações entre a geração de Neymar e a Era Pelé são constantes no Santos. Além de conquistar o tricampeonato paulista nesta temporada, igualando o feito de 1967, 1968 e 1969, a equipe de Ganso, Neymar e companhia pode repetir outra façanha dos antigos craques santistas.

Antes de chegar à final, o Santos terá que eliminar o arquirrival Corinthians na semifinal da Libertadores. Os dois jogos estão marcados para os dias 13 e 20 de junho, em locais ainda não definidos.

 

Conteúdos relacionados