Nelsinho fecha definitivamente lixão em Campo Grande no último dia de mandato
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) que encerra o mandato nesta segunda-feira (31) fechou definitivamente o lixão localizado no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Segundo ele, fechamento resolve uma herança de 30 anos. Durante evento, catadores solicitaram que Nelsinho não mande policia para retirar cerca de 300 famílias que invadiram área da prefeitura em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) que encerra o mandato nesta segunda-feira (31) fechou definitivamente o lixão localizado no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Segundo ele, fechamento resolve uma herança de 30 anos. Durante evento, catadores solicitaram que Nelsinho não mande policia para retirar cerca de 300 famílias que invadiram área da prefeitura em frente ao lixão.
Nelsinho deu declarações à imprensa relatando que estaria resolvendo definitivamente o problema do lixo e dos catadores. Ele disse ainda que o ato simboliza a entrada de Campo Grande em uma nova era.
Sobre o problema dos catadores o prefeito disse que um grupo razoável desses trabalhadores esta se preparando para se adequar a nova realidade e trabalhar na cooperativa com reciclagem. “Toda mudança gera transtornos, mas eles estão se capacitando”, afirmou.
O prefeito explicou que esteve em outras cidades para saber como esse processo de desativação dos lixões tem sido feitos. Outro ponto abordado por Nelsinho foram as 320 casas construídas próximas ao lixão, que a prefeitura entregou para as famílias de catadores, para não os “deixar na mão”.
Durante o evento, catadores pediram para Nelsinho não mandar a policia para remover as 300 famílias que invadiram um terreno da prefeitura em frente ao lixão. Segundo a catadora Elza de Souza Soares, pessoas que estavam lá há 8 anos ou 5 anos como ela, não receberam a casa da prefeitura , enquanto outras que chegaram a pouquíssimo tempo foram contempladas.
“Por isso eles invadiram o terreno e também porque muitos que tiravam o dinheiro do lixão para pagar aluguel não têm mais como pagar para morar”, explicou Elza. Ela é uma das catadoras que trabalha na Usina e conta que agora o trabalho está bem melhor.
Nelsinho disse que não vai ter polícia, mas que a prefeitura entrou na Justiça com um pedido de reintegração de posse, para fazer tudo com respeito e equilíbrio.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.