MPF esclarece que caso de questões copiadas está sob investigação

Segundo o MPF, o procedimento foi iniciado com base em representações e é um documento público que pode ser consultado por qualquer pessoa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o MPF, o procedimento foi iniciado com base em representações e é um documento público que pode ser consultado por qualquer pessoa

O Ministério Público Federal informou que está instaurado na Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul um procedimento específico para acompanhar o concurso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Segundo o MPF, o procedimento foi iniciado com base em representações e é um documento público que pode ser consultado por qualquer pessoa. Os pedidos que integram o procedimento são vários e versam sobre diversos assuntos. Há, inclusive, solicitação para que o processo seletivo não seja anulado.

O ministério se reuniu em duas ocasiões com a comissão responsável pelo concurso da UFMS [Copeve] onde foram repassadas informações sobre os procedimentos que seriam adotados internamente pela universidade.

Ainda segundo o Ministério Público Federal, o órgão tem acompanhado o caso em todas as suas fases, mas trata o assunto com cautela para evitar que o tema seja conduzido de forma política.

O MPF ainda informou que assim que alguma medida for tomada haverá divulgação.

Conteúdos relacionados